DIABETES - CAUSAS, SINTOMAS, FATORES DE RISCO, CAUTELA E TRATAMENTO

Diabetes - Causas, Sintomas, Fatores De Risco, Cautela E Tratamento

Diabetes - Causas, Sintomas, Fatores De Risco, Cautela E Tratamento

Blog Article


Praticar Atividades Físicas Fortalece Os Ossos E Elimina Traço De Fraturas


A vitamina K, ou vitamina anti-hemorrágica, denota um grupo de compostos lipofílicos derivados do isopreno. Em 1929, Henrik Dam verificou o desenvolvimento de hemorragia subcutânea e anemia em galinhas submetidas à alimentação livre de lipídios. Logo em seguida, constatou-se que a condição destes animais poderia ser revertida pela oferta de extratos de fígado e incalculáveis tecidos de plantas, nos quais identificou-se uma substância anti-hemorrágica solúvel presente em lipídeos. simplesmente clique na página seguinte , as maneiras de circunstância natural da vitamina foram isoladas da alfafa e da farinha de peixe podre.


As leitura adicional de vitamina K são a filoquinona ou vitamina K1 (2-metil-3-fitil-1,4-naftoquinona), encontradas em hortaliças e óleos vegetais, e as menaquinonas ou vitamina K2, maioritariamente sintetizadas por bactérias. As menaquinonas pertencem a uma família de compostos com cadeias laterais de isoprenil (constituindo grupo fitíl) de inúmeros tamanhos. Essas vitaminas são designadas MK-n, onde “n” representa o número de resíduos isoprenóides na cadeia lateral. As leia o artigo de MK-4 a MK-13. O papel mais conhecido da vitamina K está referente com a tua ação no recurso de coagulação sanguínea.


Ela é fundamental pra síntese hepática de proteínas envolvidas por esse método, como os fatores II (pró-trombina), VII, IX e X (fatores de coagulação) e as proteínas C, S e Z (inibidoras da coagulação). A vitamina K fornecida pela alimentação é absorvida predominantemente pela borda em escova do íleo e integrada aos quilomicrons circulantes pra exocitose no sistema linfático.


]. Esse recurso de absorção segue um modelo bem estabelecido. As filoquinona e menaquinona (sobretudo a MK7) são incorporadas em micelas mistas contendo sais biliares e outros lipídios dietéticos. Em seguida, estas micelas mistas são absorvidas por enterócitos, principalmente no íleo, e incorporadas em novos quilomicrons, que possuem apoA e apoB-48 em tuas superfícies. Os quilomicrons são secretados de dentro das microvilosidades para os capilares linfáticos, que alcançam a corrente sanguínea via ducto torácico.


]. As top artigo lipoproteínas transportadoras de vitamina K possuem em sua composição maior teor de triglicerídeos, no momento em que comparadas com o percentual presente nas lipoproteínas HDL (7,1%) e LDL (6,6%). Esse transporte engloba mais um menos 83% da filoquinona plasmática. O fígado é o principal órgão de estoque de vitamina K e é o local onde são sintetizados os fatores de coagulação dependentes desta vitamina.


As filoquinonas são armazenadas em menor quantidade (dez %), enquanto que as menaquinonas, principalmente as de cadeia longa (MK-dez a MK-12), correspondem em torno de noventa % da vitamina armazenada. ]. semelhantes páginas de internet de vitamina K é muito pequena. No caso de suplementação, a fração da vitamina excretada não é dependente da dose administrada.

  1. Sexo feminino
  2. A recomendação é tomar até quatro veja nesta página do dia
  3. Contém gomas, mucilagem e muitas albuminas
  4. dois 2. Receitas de Tratamentos Caseiros Para Aflição de Dente Utilizando Cravo
  5. Pouca ou nenhuma micção - toda a urina que é produzida será mais escura do que o normal
  6. Sensação de vago

Em quantidades farmacológicas, a menadiona é de forma acelerada metabolizada, sendo 20 % excretada na urina, dentro de 3 dias, e 40 a cinquenta % nas fezes, rua sais biliares. A biodisponibilidade podes ser instituída segundo a taxa e extensão na qual um nutriente é absorvido e se torna disponível pra exercício no seu sítio de atividade. A maneira na qual a vitamina K é consumida detém ligação direta com tua biodisponibilidade.


A absorção da filoquinona presente nos vegetais é um modo lento, sendo influenciado por fatores digestivos. ]. Por esse significado, foi verificado que a biodisponibilidade de 1 mg de filoquinona, no espinafre, em seres humanos foi menor (quatro %) quando comparada à absorção do alimento adicionado com manteiga (treze %). ]. Existe uma vasta discussão quanto ao aproveitamento da menaquinona pelo corpo humano humano.

Report this page